Terapia do Casal e Familiar

Adolescência / Idade Adulta / Idade Maior

A Terapia Familiar focaliza as mudanças na família e parte do princípio que as relações familiares influenciam os sentimentos e comportamentos de todos os seus membros.
Pretende-se atingir um bom funcionamento familiar ao nível do ciclo de vida, da relação pais/filhos, famílias de origem, conflitos de interesses, processo de adopção, de divórcio, doença crónica de um membro familiar, entre outros.

A Terapia Conjugal visa um melhor relacionamento do casal em caso de dificuldades na comunicação, intimidade, cooperação, em compatibilizar tarefas profissionais com as necessidades do casal e também em casos de infidelidade, divórcio, entre outras.
Para os casais biculturais trata-se de viver satisfatoriamente com as respectivas diferenças.

Seguimos o modelo da Terapia Breve Orientada para as Soluções (TBOS de Steve de Shazer), que enfatiza os objetivos concretos dos clientes, fomenta os seus recursos e visa obter a visão dos papéis, regras, valores e objetivos de cada membro do casal ou da família para atingir, o mais breve possível, uma maior satisfação conjugal ou um melhor funcionamento familiar.
A Clínica das Horas conta com suporte jurídico, nas situações de litigio, conflito e intervenção de mediação familiar.

Contacte-nos

Telefones:
21 195 79 47
91 600 64 64

Blog

Equipa

WOLFGANG LIND
Formação: Psicólogo clínico e psicoterapeuta.
Experiência: Psicoterapia breve orientada para a solução, (conjugal, familiar e individual).
Adultos, idosos e jovens.
Bilingue (Português e Alemão), Fluente em Inglês.